Artigos

"Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor" (Tg 5.14) Nosso objetivo aqui é ponderar algumas observações que, talvez, lancem mais luz sobre o assunto e nos ajudem ver a questão sob outro ângulo. Inicialmente, é preciso dizer que, provavelmente, o principal equívoco em relação à interpretação do texto de Tiago seja a preocupação com o óleo em si mesmo, desconsiderando o contexto em que ele foi utilizado. Há muito esforço por parte de alguns…
Sábado, 14 Junho 2014 22:22

A Soberania de Deus na Salvação

Escrito por
Aula da Escola dominical no dia 08.06.2014 e em 15.06.2014 Para baixar a Apresentação clique aqui
Vivenciamos dias de caos e desordem. Neste início de junho de 2014 temos a greve dos metroviários: a paralisação de um serviço essencial no qual greves são proibidas por lei. Mas a lei! Quem se importa com a lei? Se nem os guardiões dela se importam com as pessoas, com a massa que os elege, uma categoria vai se importar com a lei? Esses "líderes sindicais" vão ponderar que impingirão sofrimento indevido a uma multidão de pessoas prejudicadas, cansadas, mal dormidas, ou extenuadas após o trabalho sem conseguir chegar em casa? E…
Cresce o número de pastores que buscam formação na área de psicanálise. Qual o problema do chamado "evangelho terapêutico"? Será que Deus quer mesmo que eu seja sempre feliz, sem condições ou restrições? E o que dizer da chamada "autoestima"? Estes e outros pontos afins são discutidos no programa Academia em Debate desta semana. Assista aqui.... Fonte: http://tempora-mores.blogspot.com/2014/06/o-uso-da-psicanalise-no-aconselhamento.html
Terça, 03 Junho 2014 11:31

Perseguidos por causa de Cristo?

Escrito por
Os cristãos foram perseguidos pelos incrédulos e zombadores desde o primeiro momento em que começaram a dizer ao povo de sua época que Jesus de Nazaré, que havia sido rejeitado e morto pelos judeus, era, na verdade, o Filho de Deus. Sua morte na cruz era o único meio pelo qual Deus estava disposto a perdoar os pecados e conceder a vida eterna, tant...
Quinta, 29 Maio 2014 08:25

A Lei de Moisés ainda vale hoje?

Escrito por
De onde vem a prática dos evangélicos chamarem seus locais de reunião de "templo," o púlpito de "altar," os cantores de "levitas" e os pastores de "sacerdotes"? Qual o papel hoje da Lei de Moisés para os cristãos? Os Dez Mandamentos ainda estão em vigor? Assista o bate-papo com Mauro Meister e Daniel Santos: Fonte: http://tempora-mores.blogspot.com/2014/05/a-lei-de-moises-ainda-vale-hoje.html
Quarta, 21 Maio 2014 18:42

COPA sem CULPA

Escrito por
Guilt trip é uma expressão utilizada pelos Norte-Americanos. Ela significa, literalmente, “viagem de culpa”. Mas não quer dizer que você é quem embarca nessa viagem e sente-se culpado nela e por ela. Quem lhe embarca são os outros. Alguém que chega a algum convencimento ou convicção pessoal de uma posição ou situação e, em vez de aplicar suas convicções a si mesmo, pontifica que todos os demais devem ser da mesma persuasão e que devem tomar posição análoga à dele. Se esses outros não fazem isso são declarados culpados em…
Terça, 20 Maio 2014 14:49

O que é Teologia da Missão Integral?

Escrito por
O que é Teologia da Missão Integral? Fonte: http://tempora-mores.blogspot.com/2014/05/o-que-e-teologia-da-missao-integral_20.html
Sexta, 09 Maio 2014 16:21

Debate sobre os Desigrejados

Escrito por
Qual o futuro da igreja organizada? Os "desigrejados" têm razão? Vejam o programa Academia em Debate sobre isso....
Quarta, 30 Abril 2014 20:39

A propósito do Dia do Trabalho...

Escrito por
TRABALHO - BÊNÇÃO OU MALDIÇÃO? O trabalho não é a maldição: 1. Em Gn 1.26-28 Deus comissiona a raça humana a "dominar a terra e sujeitá-la". Logicamente isso envolve a penetração em todas as áreas de conhecimento, em todas as ciências, etc. Isso, que chamamos de "mandato cultural" implica em "trabalho", no sentido de aplicação de tempo em uma tarefa, em uma vocação, em um interesse, ou em uma obrigação recebida por delegação. Se o trabalho precede a queda, não pode ser "maldição". Essa é a âncora exegética que legitima o…
Segunda, 28 Abril 2014 12:23

Coragem e Dor

Escrito por
Quando tive um acidente de moto cerca de três semanas atrás, fiquei hospitalizado por dez dias, período em que experimentei dores quase insuportáveis. Havia quebrado o pé e a mão diretos. A mão direita precisou de uma extensa cirurgia e da implantação de uma placa de titânio. Apesar dos anestésicos, as dores eram constantes.   Durante os primeiros dias no hospital, não somente as dores como também o desconforto físico tiveram um profundo efeito sobre minha vida espiritual. Dúvidas, confusão, incertezas, ansiedade e quase desespero se apoderaram da minha mente…
Quarta, 23 Abril 2014 22:14

Crianças podem ser más?

Escrito por
Crianças podem ser más? Esse é o mais recente debate levantado a partir de uma novela global. Serviu para, pelo menos, uma coisa! Mas a pergunta inicial é, por que a pergunta precisa ser feita?  A resposta sociológica vem na matéria da Revista Época: "Um obstáculo para o tratamento de crianças com sinais de transtorno de conduta é o próprio tabu da maldade infantil. O senso comum afirma que as crianças são inocentes – uma crença que resulta da evolução histórica da família. Até o século XVII as crianças eram…
Pagina 1 de 17

Newsletter

Receba as novidades do website da IPSA.

:

Twitter

Twitter response: "Bad Authentication data"

Página do Facebook

Local

  • Prom. Gabriel Nettuzzi Perez, 289
    São Paulo - SP map

Contato

Culto Dominical

09:00 Culto Manhã
10:00 Escola Dominical
18:30 Culto Noite

Siga-nos

facebooktwitteryoutubePodcast da IPSA